Menu Principal

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Resumo do Natal Open

Bom exemplo de organização, reunindo atletas de pelo menos 5 estados do Nordeste (tivemos informação da participação de atletas do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além dos anfitriões, claro!), com cerca  de 500 atletas inscritos, 4 dojans montados e usados simultaneamente, por volta de 200 lutas realizadas e uma sensação geral de satisfação por estar participando do evento. Esse foi o panorama da realização do 10º Natal Open de Taekwondo, organizado pelo Mestre Rivanaldo Freitas, da Academia Natalkim.

Como sempre, durante o calor das disputas, alguns ficam satisfeitos e outros nem tanto, criticam a organização, a arbitragem e até a posição do sol, mas ao final dos trabalhos, ficou nítido que o saldo foi muito positivo. Depois de um evento como este, todos os praticantes de Taekwondo, mesmo aqueles que preferem a versão marcial deste esporte coreano, saem ganhando com a divulgação proporcionada (até a TV Cabugi/Globo foi lá conferir e divulgar o evento!), com a celebração do esporte através da competição leal e ordeira, inclusive por não não haver registro de nenhum incidente grave durante ou depois do evento.

A Régia, Rivanaldo, Fábio, André e os outros tantos que ralaram com muito profissionalismo para garantir a realização do evento, parabéns pelo trabalho realizado!